• Associação Anglicana Desmond Tutu

Nem Tão Doce Lar - Jornada pela superação da violência doméstica e familiar


A exposição interativa Nem Tão Doce Lar, da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), que busca a superação da violência doméstica, estará em Ariquemes (RO), de 7 a 11 de março, por iniciativa da Rede de Enfrentamento à Violência no município de Ariquemes e Vale do Jamari, com apoio da FLD e parceria com a Casa Noeli dos Santos, Ministério Público Estadual, FAEMA e com a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Ariquemes (IECLB).

A Nem Tão Doce Lar, criada pela FLD, é uma mostra itinerante e interativa, que busca popularizar o debate sobre a violência doméstica e familiar, na perspectiva de efetivação das políticas públicas, constituição e fortalecimento das redes de apoio e protagonismo de grupos de mulheres.

Ao levar para o espaço público a réplica de uma casa, com informações e imagens que denunciam a violência sofrida por mulheres, pessoas idosas, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes, a exposição se apresenta como uma metodologia de auxílio ao trabalho desenvolvido por organizações da sociedade civil, instituições governamentais, comunidades religiosas e coletivos de mulheres na superação destas violências.

A Rede de Enfrentamento à Violência de Ariquemes, buscou a parceria com a FLD no ano de 2018, quando se iniciou o trabalho de sensibilização através de oficinas de formação e abertura da exposição Nem Tão Doce Lar ao público, com vistas ao fortalecimento da rede local. Essa parceria resultou, em 2019, na realização de ações nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná e Porto Velho.


Informações extras: A Jornada Nem Tão Doce Lar em Ariquemes marca o retorno da exposição às atividades presenciais no ano de 2022, abrindo um novo ciclo de ações e parcerias em âmbito nacional.


Agenda para 2022 - A metodologia Nem Tão Doce Lar estará em São Luís MA (Abril), Niterói RJ (maio), Afonso Cláudio ES (junho), Ceilândia DF (agosto), Goiânia GO (agosto), Teófilo Otoni MG (setembro), Santa Maria e São Leopoldo RS (novembro).


Pauta: Jornada Nem Tão Doce Lar - pela superação da violência doméstica e familiar


Quando: de 7 a 11 de março de 2022 (Semana da Mulher alusiva ao 08 de março)

Onde: Ariquemes RO


O quê: Oficinas, rodas de diálogo, video debate e exposição interativa Nem tão Doce Lar


Veja também a matéria que saiu na FLD sobre o evento: https://fld.com.br/nem-tao-doce-lar/2022/jornada/

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo caa colorido 2.jpg